terça-feira, 19 de outubro de 2010

conversão: uma grande aventura


Ao término de uma reunião evangelística, duas pessoas da congregação comentavam sobre como tinham se convertido. Um deles pegou o Novo Testamento do bolso e contou essa história incomum:
“Na miserável região onde morava, eu era um batedor de carteira conhecido pela minha habilidade de roubar. Certo dia notei um volume suspeito no bolso da calça de um homem que estava na minha frente. Aquilo me pareceu excepcionalmente grande. Uma carteira enorme! Que ótimo “negócio”! No segundo seguinte, “aquilo” estava no meu próprio bolso. Quando cheguei em casa, descobri para o meu grande desapontamento que o que eu pensava ser uma carteira, na verdade era um livro. Fiquei tão chateado que o joguei em um canto. Algum tempo depois, quando limpava o quarto, vi o livro novamente. Movido pela curiosidade, comecei a ler. Dia a dia meu interesse crescia e em pouco tempo conheci o Salvador, Jesus Cristo.”
Os caminhos de Deus realmente são admiráveis: que poder reside em Sua Palavra! Se os relatos sobre conversões incomuns pudessem ser reunidos, que notável coleção de aventuras daria! Muitas situações que levam à conversão parecem inacreditáveis para os críticos e soberbos. Mas o que importa? Os que passaram por tais experiências têm um conhecimento de Deus que nenhuma opinião humana pode abalar.

“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas” (Eclesiastes 11:5).
fonte: www.apaz.com.br

Esta aí apenas uma história diferente e inusitada de uma conversão, pois há muitas histórias estranhas e milagrosas de conversão, que eu te contando aqui ngm acreditaria, mas só quem vive sabe '-'. Assim, a minha conversão não foi algo tão grande e impactante, mas eu vou conta-la aqui.
Como minha mãe des de nova frenquentava a igreja e tal, ela as vezes nos levava pra igreja, na verdade ela me obrigava a ir, eu odiava ir pra igreja, achava um desperdício de domingo e odiava os domingos por que eu sabia que minha mãe iria me obrigar a ir pra que lugar idiota onde só tinha pessoas idiotas. Aí tá, todo domingo aquela coisa chata, minha mãe gritando, eu e minha irmã reclamando. Agente não ia em uma igreja certa, cada semana era uma igreja, mas um dia eu me interessei e queria saber mais sobre aquela gente e sobre Deus, pois eu acreditava nele mais não queria servi-lo e largar os prazeres carnais. Aí um dia resolvi entrar na aula para se batizar, daí comecei a estudar a bíblia e seus afins, comecei a gostar de ir a igreja e comecei a fazer amizades lá, comecei a ir sozinho pra igreja e estou ate hoje, aos poucos fui deixando de fazer o que fazia, conforme fui aprendendo o que era certo e o que era errado eu fui largando aos poucos. 
Foi muito simples minha conversão, não foi nada de grandioso, vou fazer 4 anos de convertido em dezembro, tenho muito que aprender sobre bíblia e sobre a vida, sou apenas um pecador que a cada dia tenta melhorar e andar conforme os mandamentos de Deus que estão na bíblia, podem me chamar do que for, podem me rotular do que quiser, podem mostrar documentos, estudos, pode vir até o papa falando que Deus não existe JJ, que eu vou continua vivendo minha vida na fé, pois eu vivo na certeza da existência de Deus e nada vai me tirar isso, tenho experiências, simples, mas o suficiente para ficar firme na minha fé.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (hebreus 11:1)

é escrevi de mais, mas ta suave. Que Deus te abençoe e até a próxima xD

Um comentário:

Sâmela Gonçalves disse...

PORQUE NÃO É O O HOMEM QUE NOS FAZ LARGAR O QUE AMAMOS E DESEJAMOS(a carne) E SIM O NOSSO AMOR A CRISTO,QUE NOS FAZ ENTENDER O QUE DEVEMOS FAZER PRA ESTAR AO LADO DELE E PRA QUE ELE ESTAJA FELIZ CONOSCO.