sábado, 30 de abril de 2011

Preconceito no lugar errado

Hoje em dia, infelizmente, muitas das pessoas que estão dentro das igrejas são preconceituosas, com certeza são pessoas que precisam aprender um pouco mais sobre evangelho e sobre Jesus.
Jesus Cristo foi o maior exemplo de vida com Deus. Ele sempre se relacionou com o mais diversificado tipos de pessoas que você pode imaginar, se meteu no meio de muitos pecadores olhando-os sempre com olhos de amor sem nenhum problema de aproximação e sem se preocupar com o que iriam achar dele.

“E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?” (Marcos 2:16)

O maior exemplo de vida santa ele foi para nós e mesmo assim criticaram-no e o julgaram – é bom lembrar que é fato consumado que sempre vão te julgar por mais que você viva a risca uma vida correta, infelizmente. 
A dificuldade das pessoas em respeitar e conviver com as pessoas diferentes dela é grande, e nós afastamos muitas pessoas da igreja por causa disso, olhamos para elas com olhos carnais, nos afastamos com medinho de ficar mal falado, descriminamos por que a pessoa vive pecando e nem olhamos para nós que também somos pecadores. Julgamos as pessoas e não percebemos que estamos cometendo pecado por querer se colocar no lugar de Deus como juiz. Muitas vezes somo hipócritas porque estamos ali na igreja aprendendo sobre o amor e no dia a dia falhamos grandemente nessa área, crucificando pessoas e rejeitando-as.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23)

Quantas vezes deixamos de falar de Jesus para uma pessoa por causa da aparência dela? Quantas vezes evitamos nos aproximar? Quantas vezes olhamos torto para uma pessoa por que a julgamos não boa o bastante? Muitas vezes. Eu já fiz isso. Esquecemos que Jesus veio para todas essas pessoas e quando agente estava lá vivendo errantemente ele não virou a cara para nós, ele nos perdoou e cuidou de nós.
Nós devemos imitá-lo e fazer o mesmo para essas pessoas. Muitas pensam que as únicas pessoas que podem olhar para elas com olhar de misericórdia somos nós, mas muitas delas se decepcionam.

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (I Corintios 11:1)”

Nem vou falar dos preconceitos contra nossos próprios irmãos.
Nós cristãos devemos ser a luz desse mundo e o sal dessa terra; como luz, iluminar e como sal, dar gosto. Temos que ser diferentes e mostrar para esse mundo o amor que é o que eles tanto precisam e esperam.
Não olhe para o exterior das pessoas, olhe para o coração, pois é ele que Deus quer e é pra ele que Deus olha. Ame o seu próximo independente das suas diferenças, quebre esse muro entre você e as pessoas desse mundo, você não é desse mundo, mas você está nele e você tem que interagir com essas pessoas.

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Gálatas 5:14)

 “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (I João 4:10)

Nenhum comentário: